Na maioria das vezes, os ingressos não são de uso exclusivo do titular do cadastro e podem ser usados por amigos e familiares. Nesse caso, a maneira como o ingresso pode ser usado por terceiros depende do formato de ingresso.
1) Eventim Pass (ingresso apenas no aplicativo): para transferir um ingresso, acesse o ingresso no aplicativo Eventim Brasil e clique no botão "Transferir ingresso". Para mais informações, acesse a página a seguir:
OBS: não é obrigatório fazer a transferência. Os dois ingressos podem ser validados no mesmo celular/cadastro do comprador original, desde que seja uma situação em que não há conferência de titularidade.
2) PDF (TicketDirect) e ingresso físico: os ingressos podem ser usados por outras pessoas mesmo que o nome delas não esteja no ingresso. Os ingressos são emitidos com o nome e CPF do titular do cadastro apenas por segurança. Não é possível alterar o nome no ingresso.
No caso de ingresso meia-entrada ou com outros descontos/benefícios, a pessoa que utilizar o ingresso deve apresentar o documento de comprovação em seu próprio nome.
Lembramos que em qualquer tipo de ingresso, apenas a primeira leitura do ingresso concederá acesso ao evento, independentemente do nome que esteja no ingresso.
IMPORTANTE - Situações em que há conferência de titularidade:
Em alguns eventos ou tipos de ingresso, o promotor do evento pode fazer a conferência da titularidade no acesso ao evento. Mas nesse caso, essa condição estará descrita na página do evento e/ou ao longo do processo de compra.
Exemplos de situações com conferência de nome no ingressos meia-entrada Formula 1, D23 Brasil e pacotes VIP em geral (com meet and greet, passagem de som, entrada antecipada, kit de merchandising, etc)
Para a D23 Brasil é possível alterar a titularidade do ingresso até 7 dias antes do evento. Para solicitar a alteração, preencha o formulário na página a seguir:
Para meia-entrada Formula 1, acesse https://meiaentrada.f1saopaulo.com.br até o dia 20/08.
Além disso, para algumas situações específicas mais sensíveis, como reembolso ou suspeita de fraude, a titularidade do ingresso também pode ser conferida.