Eventim Pass é um ingresso digital que pode ser acessado exclusivamente através do aplicativo Eventim Brasil, disponível para celulares iPhone e Android. Ele oferece camadas extras de segurança e permite a transferência de ingressos. (confira abaixo as condições).
Baixe agora gratuitamente o app Eventim Brasil:
Como usar o Eventim Pass e seus benefícios?
É necessário escolher essa forma de entrega no momento da compra. Essa opção não está disponível para todos os eventos. Ingressos adquiridos com a forma de entrega PDF/TicketDirect, retirada na bilheteria ou entrega em casa não podem ser alterados para Eventim Pass.
Como acessar o ingresso?
O ingresso é acessado exclusivamente pelo aplicativo Eventim Brasil. Para acessá-lo, basta fazer login com seu e-mail e senha. Em seguida, vá até a seção "Meus Eventos" no menu. Não é possível tirar print do QR Code do ingresso, nem alterar para PDF, retirada na bilheteria ou entrega em casa.
Não estou achando meus ingressos no aplicativo
Caso não encontre os ingressos na seção "Meus Eventos", verifique também a aba "Oculto”.
Quando o QR Code estará disponível?
O QR Code do seu ingresso será liberado a partir de 24 horas antes do evento. Entretanto, você já deve conseguir visualizar as informações do ingresso, como nome, data do evento e número do pedido.
Como transferir um ingresso?
- Abra o aplicativo Eventim Brasil e acesse o ingresso que deseja transferir.
- Clique no botão "TRANSFERIR INGRESSO". Um link será gerado, que você pode compartilhar por WhatsApp, e-mail, ou outro meio.
- A pessoa que vai receber o ingresso precisa ter uma conta na Eventim e estar logada no aplicativo.
- Ao clicar no link, o aplicativo será aberto e a pessoa deve aceitar a transferência.
- Após o aceite, os ingressos ficam disponíveis na conta Eventim que estiver logada no aplicativo Eventim Brasil.
Posso transferir o ingresso mais de uma vez?
Na maioria dos eventos, o ingresso pode ser transferido para um familiar ou amigo apenas uma única vez, não sendo possível realizar uma segunda transferência. Contudo, em alguns eventos, de forma excepcional, a transferência pode ser permitida mais de uma vez. Em outros eventos, é possível que a transferência não esteja habilitada; nesse caso, a informação estará disponível na página do evento.
Existe um prazo para fazer a transferência?
Sim. A transferência é desativada no dia do evento, por isso, realize as transferências necessárias com antecedência.
Não encontro o botão de transferir o ingresso .
O botão de transferência pode estar indisponível pelos seguintes motivos:
- Limite de transferências ultrapassado
- Prazo de transferência expirado
- Ingresso não é Eventim Pass. Ingressos adquiridos com a opção de entrega Ticket Direct (PDF) ou E-ticket (QR Code) não podem ser transferidos pelo aplicativo. No entanto, você pode repassá-los encaminhando o arquivo PDF ou o QR Code para a pessoa que irá utilizar.
- O evento não permite transferência. Mas nesse caso, essa condição estará descrita na página do evento e/ou ao longo do processo de compra.
Tenho mais de um ingresso. Sou obrigado a transferir ou posso usar todos os ingressos no meu celular?
Não é obrigatório. Se você comprou dois ingressos e o evento não exige que apenas o titular do ingresso possa usá-los, ambos os ingressos podem ser validados no celular/cadastro do comprador original.
Posso cancelar a transferência?
Enquanto a transferência não for aceita, você pode cancelá-la. No entanto, após o aceite, o ingresso não estará mais disponível para você e a transferência não poderá ser revertida.
Posso acessar o ingresso sem conexão à internet?
Sim, o ingresso ficará disponível mesmo sem conexão à internet, desde que você tenha acessado o aplicativo pelo menos uma vez após a compra (não é necessário aguardar a liberação do QR Code).
O ingresso é exclusivo da pessoa cujo nome está nele?
Na maioria das vezes, os ingressos não são de uso exclusivo do titular do cadastro e podem ser usados por amigos e familiares. Basta apresentar o QR Code para acessar o evento.
Em algumas situações pode haver conferência da titularidade no acesso ao evento. Para mais informações, acesse a página a seguir: O ingresso não está em meu nome. Posso alterar ou transferir para outra pessoa?
ATENÇÃO!
- O Eventim Pass foi criado para facilitar a transferência de ingressos entre familiares e amigos, portanto, ele não se trata de uma ferramenta de revenda. A Eventim não compactua e não se responsabiliza por ingressos adquiridos de forma não oficial.
- O ingresso poderá ser cancelado caso seja detectada qualquer atividade suspeita relacionada ao comprador original.
- Por lei, o comprador original tem um prazo de 7 dias após a compra para solicitar o cancelamento dos ingressos, mesmo que os ingressos tenham sido transferidos.
- O Eventim Pass, assim como qualquer ingresso, concede acesso a apenas uma pessoa. Apenas a primeira leitura do ingresso permitirá o acesso ao evento.
- Em casos de eventos cancelados ou alterados, o estorno será realizado exclusivamente para o comprador original, mesmo que os ingressos tenham sido transferidos
- Todos os comunicados, como em casos de cancelamento ou alteração de eventos, serão enviados exclusivamente para o comprador original.