O seguro Ingresso Protegido, quando contratado, tem por objetivo garantir Reembolso do valor do ingresso e taxas administrativas, exceto se decorrente de Riscos Excluídos, observados termos e condições do seguro.
Quando o pagamento for aprovado, um e-mail com o Certificado Individual do Seguro será enviado ao endereço de e-mail registrado no cadastro da Eventim Brasil e será enviado diretamente pela Seguradora MetLife. Confira sua Caixa de Entrada, SPAM e Lixo Eletrônico.
A contratação do seguro é condicionada ao pedido em sua totalidade, ou seja, não será possível contratar para apenas parte dos ingressos de um mesmo pedido.
O seguro não está disponível em todos os eventos. Verifique a disponibilidade no momento da aquisição.
Valor do seguro
O valor do seguro corresponde a 4,8% do total da compra, ou seja, a somatória do valor dos ingressos e das taxas aplicadas. A descrição de todos os valores será apresentada, para conferência, ao longo das etapas de compra e antes da finalização do pagamento.
Posso adicionar o seguro a uma compra de ingresso existente?
Após a finalização do seu pedido não é possível fazer qualquer tipo de alteração ou acrescentar o seguro Ingresso Protegido.
Como cancelar o seguro
Para solicitar o cancelamento apenas do seguro será preciso deverá ser observada as regras abaixo:
Até 7 dias após a compra, o cancelamento poderá ser feito diretamente pela Eventim, e deve atender os seguintes requisitos:
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Ser enviada pelo nosso formulário de contato. - escolha o motivo de contato "Cancelar minha compra"
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O e-mail de contato deve ser o mesmo cadastrado na compra
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O número do pedido deve ser informado (verifique no histórico de compras ou e-mail de confirmação de compra.
Após os 7 dias, entrar em contato com a central de atendimento da MetLife através do Atendimento Exclusivo ao Consumidor, 0800 638 5433 (dias úteis, das 09:00 às 17:00).
Cancelamento do seguro
O seguro poderá ser cancelado a qualquer momento pelo titular da compra, porém não será reembolsável
Como acionar o seguro
Para acionamento do seguro, entre em contato diretamente com a Seguradora Metlife, através do Atendimento Exclusivo ao Consumidor, 0800 638 5433 (dias úteis, das 09:00 às 17:00). Para informações detalhadas sobre como acessar o sinistro do seguro, acesse https://www.metlife.com.br/suporte/acionar-seguro/
Informações do produto
Cobertura | Carência |
Morte Acidental | - |
Quebra de Ossos(Fratura Óssea) | - |
Doenças Graves | A partir de 90 dias antes do evento |
Incapacidade Física | Por Covid: A partir de 5 dias antes do evento; |
Por licença Médica: A partir de 48 horas antes do evento | |
Internação Hospitalar | A partir de 15 dias antes do evento |
Desemprego Involuntário | A partir de 20 dias antes do evento |
Ausência por questão Legal | A partir de 15 dias antes do evento |
Suplementar de Acompanhante | Mesma do titular |
Assistência | Carência |
Dano a Propriedade | A partir de 14 dias antes do evento |
Cancelamento de Transporte | A partir de 03 dias antes do evento |
A Cobertura suplementar do acompanhante, se aplicável, garante que as coberturas contratadas pelo titular da compra sejam estendidas ao(s) acompanhante(s) caso os ingressos sejam adquiridos pelo titular
Vigência: As coberturas contratadas terão seu início e término de vigência às 24 horas das datas indicadas no certificado do cliente disponibilizado pela seguradora por e-mail.
As disposições aqui referidas são uma breve descrição do seguro. Restrições se aplicam. Produto registrado na SUSEP sob nº 15414.624989/2023-51 sob responsabilidade da Metropolitan Life Seguros e Previdência Privada S.A., código SUSEP 0635-1, CNPJ 02.102.498/0001-29. Para conhecer na íntegra as condições do produto, consulte as Condições Gerais do Produto disponíveis no site www.metlife.com.br. O registro deste plano na SUSEP não implica, por parte da Autarquia, incentivo ou recomendação à sua comercialização. As condições contratuais/regulamento deste produto encontram-se registradas na SUSEP de acordo com o número de processo constante na apólice/proposta e poderão ser consultadas no endereço eletrônico www.susep.gov.br ou pelo Atendimento Exclusivo ao Consumidor 0800-021-8484 (dias úteis, das 9:30h às 17:00h). A aceitação do seguro estará sujeita à análise do risco; após emitido o seguro, você receberá por e-mail o certificado comprovando início da cobertura.
Privacidade de dados e Demais Disposições do Seguro
Declaro que li e tenho conhecimento dos termos e condições do seguro, bem como estou ciente que,para a MetLife possa prestar os serviços contratados, necessita coletar, tratar e, eventualmente, transferir seus dados pessoais e sensíveis indicados nesta plataforma, autorizando a MetLife a me enviar comunicados, informativos e material de marketing sobre produtos e serviços do grupo MetLife, bem como transferir os dados pessoais e sensíveis a outras empresas do grupo MetLife, além de entidades terceiras, inclusive, fora do território nacional. Declaro reconhecer que meus dados pessoais e dados sensíveis serão tratados durante toda a duração deste Contrato, além de respeitar os prazos previstos na legislação aplicável. Estou ciente que, caso revogue meu consentimento, a MetLife poderá não ter condições de continuar fornecendo os serviços e produtos ora contratados. Ainda, declaro que li e concordo com os termos da política de proteção de dados da MetLife disponível em https://www.metlife.com.br/sobre-a-metlife/politica-deprivacidade/.
A aceitação da proposta está sujeita à análise do risco e o registro do produto é automático e não representa aprovação ou recomendação por parte da Susep. Tenho conhecimento que em caso eu ou meu representante, faça declarações inexatas ou omitir circunstâncias que possam influir na aceitação da proposta ou no valor do prêmio, perderá o direito à indenização, além de obrigado ao pagamento do prêmio vencido. O Produto está registrado na SUSEP sob nº 15414.624989/2023-51 sob responsabilidade da Metropolitan Life Seguros e Previdência Privada S.A., código SUSEP 0635-1, CNPJ 02.102.498/0001-29. As condições contratuais/ regulamento deste produto encontram-se registradas na SUSEP de acordo com o número de processo constante na apólice/proposta e poderão ser consultadas no endereço eletrônico www.susep.gov.br ou pelo Atendimento Exclusivo ao Consumidor 0800-021-8484 (dias úteis, das 9:30h às 17:00h).
Confira abaixo a documentação legal: