Prezado cliente,
Esta mensagem se destina a todos os fãs que adquiriram ingressos para os shows da cantora BILLIE EILISH, em São Paulo e Rio de Janeiro, e que ainda não tiveram o seu processo de reembolso concluído com sucesso.
Aos clientes que acessaram o site de reembolso e percorreram todo o processo, informamos que o processamento do seu pedido de reembolso não foi acatado pelo banco emissor do seu cartão de crédito, pelo motivo da transação ter ocorrido há mais de 12 meses, por cartão cancelado ou expirado. Por uma política imposta por estas empresas, as compras realizadas há mais de 12 meses não possuem mais a opção de cancelamento com crédito em fatura.
Desta forma, como alternativa ao reembolso padrão, que normalmente é efetuado no mesmo meio de pagamento utilizado na compra, faremos o seu reembolso via depósito bancário.
Pedimos que, por favor, entre novamente no site https://cancelamento.eventim.com.br/, o mesmo acessado da primeira vez, e preencha os campos para a realização do depósito bancário, para que seu reembolso possa ser concluído. Por segurança e prevenção a fraudes, o depósito somente será efetuado para uma conta que tenha o mesmo CPF do cadastro criado pelo comprador no portal da Eventim.
Ao final do processo, você receberá a confirmação da sua solicitação e um número de protocolo.
Para os clientes que ainda não acessaram o sistema de reembolso, pedimos que por favor entrem no site https://cancelamento.eventim.com.br/ e sigam as instruções em tela, inserindo as informações solicitadas para o processamento de seu reembolso.
Solicitamos que, em caso de dúvidas, entre em contato conosco através do e-mail atendimento@eventim.com.br.
Atenciosamente,
Equipe Eventim.
COMUNICADO DE CANCELAMENTO
Informamos que todos os shows da cantora internacional BILLIE EILISH, inclusive os que seriam realizados em São Paulo e no Rio de Janeiro, infelizmente não poderão mais ocorrer diante da impossibilidade de conciliar diversas dinâmicas relacionadas a produção de um evento deste porte.
Ainda que haja expressa previsão da Lei nº 14.046/2020, que em seu artigo 2º item II, desobriga o promotor do evento efetuar o reembolso do valor dos ingressos, por decisão e liberalidade do PROMOTOR deste evento, haverá o reembolso do valor de face do ingresso, devendo o consumidor seguir o procedimento abaixo:
1. Compras realizadas por meio do site www.eventim.com.br
1. Para solicitar o reembolso do valor de face dos ingressos, acesse o site https://cancelamento.eventim.com.br/ a partir do dia 21/12/2020 e preencha os campos de acordo com o solicitado, selecionando o evento e o canal de compra “Internet ou Call-Center”. É preciso aceitar os termos e condições para que o reembolso seja efetivado, e você visualizará em tela os valores referentes ao seu reembolso. A confirmação da inclusão de sua solicitação também será demonstrada em tela, com a exibição do número de protocolo ao final do processo. 2. Conforme previsto no parágrafo 7º do art. 2º da lei 14.046/2020, e nos referidos termos, não haverá reembolso da taxa de serviço.
2. Compras realizadas em canal presencial (Bilheteria ou Ponto de Venda): Para compras realizadas com cartão de crédito
1. Para solicitar o reembolso do valor de face dos ingressos, acesse o site https://cancelamento.eventim.com.br/ a partir do dia 21/12/2020 e preencha os campos de acordo com o solicitado, selecionando o evento e o canal de compra “Bilheteria ou PDV”. É preciso aceitar os termos e condições para que o reembolso seja efetivado, e você visualizará em tela os valores referentes ao seu reembolso. A confirmação da inclusão de sua solicitação também será demonstrada em tela, com a exibição do número de protocolo ao final do processo.
Para compras realizadas com cartão de débito ou dinheiro
1. Para solicitar o reembolso do valor de face dos ingressos, acesse o site https://cancelamento.eventim.com.br/ a partir do dia 21/12/2020 e preencha os campos de acordo com o solicitado, selecionando o evento e o canal de compra “Bilheteria ou PDV”, inserindo quando solicitado os dados para depósito, que não poderão ser alterados após a inclusão. É preciso aceitar os termos e condições para que o reembolso seja efetivado, e você visualizará em tela os valores referentes ao seu reembolso. A confirmação da inclusão de sua solicitação também será demonstrada em tela, com a exibição do número de protocolo ao final do processo.
Atenção, para ambos casos descritos acima:
• O promotor do evento é o responsável por reembolsar o valor de compra dos ingressos, sendo o sistema da Eventim o meio que direciona a sua solicitação de estorno ao banco emissor do cartão de crédito. O prazo para visualizar o estorno é de até duas faturas, conforme data de fechamento da fatura do seu cartão de crédito, de acordo com prazos e regras das instituições bancárias
• A partir da disponibilização dos recursos pelo PROMOTOR do Evento, o reembolso será realizado automaticamente e o valor de face dos ingressos será reembolsado de acordo com os termos e condições de uso previstos em https://www.eventim.com.br/help/terms/
Conforme previsto no parágrafo 7º do art. 2º da lei 14.046/2020, e nos referidos termos, não haverá reembolso da taxa de serviço.
• Não nos responsabilizamos por compras efetuadas em canais não oficiais.
Atenciosamente,
Equipe EVENTIM